top of page

Povoados localizados em Salgado recebem rede de abastecimento da Deso

Obras foram finalizadas e os moradores terão água encanada nos próximos dias. A ampliação chega a 760 metros de extensão, beneficiando cerca de 54 famílias

Os povoados Matatas e São Bento, localizados no município de Salgado, terão água encanada nos próximos dias. A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) finalizou as obras de ampliação da rede de abastecimento de água da região, que passará a atender cerca de 54 famílias. São 760 metros de extensão de tubulações instaladas e 27 novas ligações que vão garantir água potável para os moradores.


De acordo com a Coordenação da Loja de Atendimento da empresa, que dá o suporte necessário ao município, os moradores contavam com uma rede de abastecimento comunitária, que não oferecia a pressão desejada e a vazão era irregular. Agora, a população terá água à disposição 24 horas por dia.


População


Para a agricultora Teresa Cristina da Silva, moradora do povoado Matatas, a realidade traz mais esperança para quem precisa do serviço na localidade. “Há muito tempo esperávamos por essa regularização no povoado. Só quem valoriza a água tratada na torneira, a qualquer hora do dia, sabe o que estamos sentindo com a presença da Deso nas nossas ruas, trazendo água para as nossas casas”, afirmou.

O mapeamento e análise das demandas de outras comunidades situadas no município já estão acontecendo. A expectativa é de que, ao longo do ano, outras obras sejam executadas.

0 comentário

Comments


bottom of page