top of page

“Uma verdadeira farsa, um verdadeiro teatro”, declara Rodrigo sobre julgamento de Bolsonaro e sete aliados

  • Foto do escritor: Redação Macambira no Ar
    Redação Macambira no Ar
  • 10 de set.
  • 2 min de leitura
Foto: Dep. Rodrigo Valadares
Foto: Dep. Rodrigo Valadares

Ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, desta quarta-feira, 10, o deputado federal Rodrigo Valadares falou sobre o julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados por suposta tentativa de golpe de estado.


Rodrigo disse que acredita que a condenação é eminente e criticou a condução do Supremo Tribunal Federal no processo.


“Mudaram o entendimento jurisprudencial para julgar o ex-presidente na instância máxima da justiça. Isso não há previsão legal alguma. Ex-presidente não tem foro privilegiado, ou seja, deve ser julgado na primeira instância na justiça comum para ter direito ao duplo de jurisdição, que é garantido pela nossa constituição. Isso foi mudado no decorrer dos inquéritos e da investigação policial muito grave.


O presidente está sendo julgado pela turma e não pelo pleno. Um processo dessa magnitude está sendo julgado apenas pela primeira turma, justamente para que não haja emergência de voto, para que você não tenha uma possibilidade de pedir de vista, para que você não tenha uma possibilidade de demora maior desse julgamento”.


Outro ponto questionado por Valadares foi o tempo de julgamento e argumentou não teve tempo suficiente para se debruçar sobre o processo por completo.“Quantos anos demorou para ser julgado um mensalão? Quantos anos durou para ser julgado a Lava Jato? Quantos anos dura para ser julgado um processo contra um traficante, contra um homicida, contra um estuprador, dentro do STF? 10, 15, 20 anos demoram para ser julgados. Já no Bolsonaro meses, em poucos meses, está sendo julgado.”


Em meio às críticas, Rodrigo adjetivou o julgamento de ‘teatro’: ‘O que falar desse teatro? A Procuradoria Geral da República, a parte da Polícia Federal, que segue Alexandre de Moraes e Alexandre de Moraes. A Procuradoria Geral fazendo uma denúncia que já casa com o voto, e o voto já combinado com a denúncia. Uma verdadeira farsa, um verdadeiro teatro, é isso que está acontecendo”, declarou.


Por: Fan F1

Comentários


bottom of page