top of page

Valorização do servidor? Prefeito parcela piso dos professores e se vangloria nas redes sociais

O prefeito irá pagar 8% em cada mês até atingir o valor do piso



O prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral (PL), anunciou na suas redes sociais que o piso dos professores da rede municipal de ensino será pago.


Durante a publicação o mesmo ressaltou o compromisso com a educação e comemorou o pagamento do piso. Como diz o ditado que nem tudo são flores, o pagamento não será integral como é de obrigação dos gestores.


De acordo com a proposta o município de Ribeirópolis elaborou uma tabela progressiva que a cada mês eleva o salário da classe em aproximadamente 8% em casa mês até chegar no valor exigido por lei.


O prefeito de Ribeirópolis prometeu ser inovador e está sendo. Até no vocabulário da língua portuguesa ele está mexendo. Alterou o nome de parcela do piso para tabela progressiva.


Fato é que, não adianta prefeitos e governadores falarem de gastos ou de possíveis apertos pois na Pandemia vários recursos foram enviados para equilibrar as contas. O prefeito de Macambira, Carivaldo Souza por exemplo, mesmo tendo uma das menores prefeituras do estado, e com o fato de ter pegado a prefeitura arrasada pela antiga gestão, conseguiu em menos de um ano ajustar as contas e já encaminhar para aprovação da câmara de vereadores o piso integral dos professores e também o reajuste salarial a todos os servidores.


Como diria o eterno governador Marcelo Deda (in memoriam): “Quando o dinheiro é pouco e a honestidade é muita, da pra tudo.” Quem quer fazer não inventa desculpa e nem palavras bonitas.

0 comentário
bottom of page