top of page

A CONTA CHEGOU: Em plena pandemia Prefeito de Ribeiropolis aumenta IPTU em quase 700%



Não demorou muito tempo para os moradores da cidade de Ribeiropolis notarem a diferença da gestão do ex-prefeito, Antônio Passos e do atual prefeito, Rogério “laranja” Sobral, como é conhecido no município.


O que nem os aliados esperavam era ter que notar tal diferença no próprio bolso. O que antes os moradores pagavam R$ 37,00 reais referente ao IPTU, hoje com a nova gestão os mesmos deveram desembolsar R$ 279,23 reais, quase 700% de aumento.


Isso em tempo de pandemia quando a maioria dos moradores estão desempregados ou tem seus comércios afetados diretamente com a restrição imposta pelo decreto governamental. Fato este que não é nenhum problema para o prefeito Rogério que tem seu auto vencimento pago rigorosamente em dia.


O que chama atenção é a ligação indiscutível entre o prefeito de Ribeiropolis e o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho. A quem diga que Rogério seria um dos mais fiéis liderados do ex-prefeito itabaianense, o que acendeu um sinal de alerta nos moradores.


“Rogério é muito amigo de Valmir isso todo mundo sabe, agora praticamente em seu primeiro ato o cara aumentar o IPTU em quase 700%, nos deixa com muito medo. Porque Valmir responde na justiça um crime referente a possíveis desvios do próprio IPTU. Será que Rogério seguirá o mesmo caminho ? Deus queira que não”, disse um comerciante que prefere não se identificar.

Por outro lado, outros moradores acharam o aumento abusivo, e maldoso devido à gravidade do momento.


“Eu nunca vi você aumentar qualquer coisa em 700%. Onde já se viu isso ? É querer maltratar quem já está “lascado”, tem muitas famílias dependendo do auxílio de 250,00 do governo para comer, se quisermos usar o auxílio para pagar esse IPTU ainda iremos ficar devendo”, comentou uma moradora.

0 comentário
bottom of page