top of page

Areia Branca: Após polêmica de secretário namorador, médico pede exoneração e prefeito é omisso

Atualizado: 2 de abr. de 2021

Com o pedido de exoneração do Dr. Christianno, todo atendimento médico foi comprometido no município.



Em quanto muitos municípios do Estado tem se destacado na luta contra a pandemia causada pelo coronavírus, no município de Areia Branca o que tem chamado atenção são as constantes polêmicas envolvendo o secretário de saúde do município, José Sampaio.


Como já publicado nesse portal, o secretário se envolveu recentemente em uma grave polêmica com o vereador, Leônidas, onde o mesmo afirmou que o secretário estaria deixando o carro oficial da saúde à disposição de sua namorada.


Se não bastasse este problema, agora foi a vez de um médico pedir exoneração do seu cargo, fato que ocorreu na última quarta-feira, dia 31 de março.


Segundo informações, o médico teria salientado que não teria como trabalhar sob a liderança de um secretário despreparado e prepotente. Tentamos contato com o médico, mas o mesmo não atendeu nossas ligações.


Com o pedido de exoneração todo atendimento médico foi comprometido deixando populares do município desassistido.


Falamos com um funcionário da Clínica de Saúde, Dr. Christianno Oliveira, que preferiu não se identificar com medo de retaliações:


“O prefeito Alan de Agripino tem sido omisso referente a saúde do nosso município, existe vários problemas envolvendo esse secretário e o prefeito não tá nem aí. Nos que precisamos do emprego principalmente agora ficamos até com medo de falar alguma coisa, pois não sabemos qual será a reação do prefeito, o médico pode se exonerar pois acha outro local para trabalhar, e eu ?” Pontuou o funcionário


É no minimo estranho um prefeito ver inúmeras reclamações de moradores, de vereadores aliados, um pedido de exoneração de um médico, e mesmo assim achar que está tudo certo.


O portal está aberto caso os envolvidos queiram se pronunciar.

0 comentário
bottom of page