top of page

Eleições 2022: André Moura lidera intenções de votos para o Senado e Edvaldo Nogueira para o Governo

Pesquisa foi realizada em todo o estado e ouviu mais de 1.200 pessoas.



Cerca de 1246 sergipanos dos 75 municípios foram entrevistados sobre a intenção de voto para as eleições de 2022. A pesquisa realizada pelo Instituto DatAlô. A margem de erro da pesquisa é de três por cento. O intervalo da pesquisa é de 95% o que equivale dizer que a cada cem pesquisas realizadas com a metodologia descrita nesta seção os resultados obtidos estarão dentro da margem de erro prevista.

Se as eleições fossem hoje, Edvaldo Nogueira seria eleito como governador do Estado com 5,9% das intenções de votos.


André Moura lidera a pesquisa como preferência entre os sergipanos para o Senado, ele aparece com 7,1% na pesquisa espontânea e 16,9% na pesquisa estimulada.


Foram considerados várias variáveis diretas e indiretas como sexo, idade, domicílios residenciais e eleitorais, escolaridade, renda e participação na composição da Renda Mensal Familiar. As fontes de dados para a realização da pesquisa foram retiradas do desenho amostral do IBGE e com base no Tribunal Superior Eleitoral, atualizado recentemente.


Esse foi o mais completo levantamento no estado, até porque também medimos a satisfação do eleitorado com relação a todas as esferas de poder, desde as atuais câmaras de vereadores, assembleia legislativa, câmara federal, governo de Sergipe e governo federal.


Pesquisa realizada: DatAlo

0 comentário
bottom of page