top of page

MANOBRA: Presidente da Federação Sergipana de Futebol convoca eleição para presidência às pressas

Ao apagar das luzes, a eleição que seria em 2024 é antecipada para daqui a 10 dias.



Na última semana a imprensa desportista do Estado de Sergipe foi surpreendia com a publicação do edital de convocação para eleição que elegerá o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) para o período de 2024 a 2028.


Esta não é a primeira vez que o atual presidente, Milton Dantas, antecipa uma eleição. Em 2018 Miltinho como é conhecido, antecipou a eleição que seria em 2020, ato que gerou inúmeras críticas por parte da imprensa e dos clubes, a exemplo do Sergipe e do Itabaiana.


“O presidente rasga toda a cartilha que o levou à presidência da FSF, pois, foi defensor voraz contra a perpetuação no poder, e agora, através de uma manobra imoral, ao apagar das luzes, busca quem sabe um terceiro mandato. É de conhecimento de todos que a própria CBF instituiu em 2015 que um presidente só poderá ser reeleito uma única vez, mudança que foi atribuída também às Federações estaduais, portanto, Miltinho não pode ser candidato, pois o mesmo já está em seu segundo mandato; a não ser que ele tenha mudado o estatuto, coisa que prefiro acreditar que ele não tenha tido essa coragem, pois, precisa ser muito corajoso para trair seus próprios princípios e às pessoas que lhe depositaram confiança.” Comentou o jornalista Beto Silveira


A antecipação da eleição pegou muita gente de surpresa pelo fato dela vir justamente quando se ventilou a possibilidade de Ricardo Souza, filho do ex-presidente da entidade, Carivaldo Souza, não rechaçar o interesse em ser candidato a presidente nas próximas eleições que estavam previstas para 2024.


“Fica claro que o fato de Ricardo Souza se colocar à disposição dos filiados da FSF, fez com quê Milton Dantas, teme um enfrentamento justo, pois antecipar uma eleição ao apagar das luzes quando a CBF e também a FSF estão de recesso, é no mínimo estranho. Qual é o medo de Miltinho? O que ele tem a esconder para querer fazer uma eleição nesse desespero todo? São perguntas que necessitam de respostas.” Comenta Beto Silveira.


O portal tentou contato com o ex-prefeito de Macambira, Ricardo Souza, e recebeu a informação que o mesmo se encontra em viagem. O espaço está aberto caso o mesmo queira comentar.

0 comentário
bottom of page