Mundial de GR: Brasil conquista prata inédita no conjunto geral
- Redação Macambira no Ar
- 25 de ago.
- 1 min de leitura

O Brasil conquistou uma inédita medalha de prata na prova geral no Mundial de ginástica rítmica, nesse último sábado, 23, na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.A prova tem a nota composta pela performance na série mista e na série de cinco fitas.
Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha não falharam e garantiram a soma de 55.250 pontos, ficando atrás apenas do Japão, que alcançou 55.550. A medalha de bronze foi garantida pela Espanha, com 54.750 de pontuação.
Ao som de “Evidências”, o conjunto conquistou 27.850 pontos na série com 3 arcos e 2 bolas, emocionando o público. Na sequência, voltou à arena com a série das cinco fitas, em uma coreografia que celebrou a cultura brasileira, alcançando 27.400 pontos.
Graças ao histórico resultado alcançado neste sábado, o Brasil também assegurou presença nas finais por aparelho, que serão disputadas neste domingo, 24. A partir das 12h50 (horário de Brasília) com a série com cinco fitas e às 15h50 com a série mista.
Comentários