top of page

Milton Andrade defende intervenção e diz: “quem sabe ganhar dinheiro é o governador”.



O empresário Milton Andrade, presidente municipal do Partido Liberal (PL), em entrevista à rádio Capital do Agreste defendeu nesta quinta-feira, 28, intervenção federal na Saúde Pública de Sergipe. Milton, que também é vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), justificou a ausência de um plano de expansão de UTIs, por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, para defender a aplicação do Artigo 34 da Constituição Federal.


“Essa omissão irresponsável na saúde tem causado perturbação à ordem pública em Sergipe. Uma intervenção federal (Art. 34 da CF) na Saúde de Sergipe, nos moldes da intervenção na segurança que houve no Rio de Janeiro, em 2018, é a única medida a restabelecer a ordem. Intervenção Já!”, clama Milton Andrade, que ainda alerta o governo para o perigo de um colapso no sistema de saúde.


“O sistema está beirando o colapso e nada de vocês anunciarem qual plano de expansão de UTI’s. O que estão aguardando, Belivaldo Chagas e Edvaldo Nogueira?”, questiona o político.


A taxa de ocupação nas redes pública e privada está se aproximando dos 100% de sua capacidade. As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede pública já chegam a 71,8% de ocupação, e na rede privada essa taxa chega a 84,5%. Já nas enfermarias a taxa de ocupação na rede pública é de 41,8%, enquanto que na rede privada esse percentual praticamente dobra, chegando a 80%.



RESPOSTA A BELIVALDO


Em resposta a última declaração do governador do Estado, Belivaldo Chagas, o empresário Milton Andrade disse: “Quem sabe ganhar dinheiro é o governador do Estado que ganha 70 mil reais em casa sem fazer nada.” Disse


ELEIÇÕES 2020


O Empresário disse concordar com o adiamento das eleições e a prorrogação de mandato - ao ser perguntado em qual palanque o PL estaria na capital, o mesmo afirmou que estará junto com a pré-candidata, Daniele Garcia.


Macambira no Ar® feito para você

0 comentário
bottom of page