top of page

Projeto “Deso + Verde” distribui 100 mil mudas em Sergipe em 2023

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, através da Diretoria de Meio Ambiente e Expansão – DMAE criou em 2019 o Projeto “Deso + Verde”, que está sob a responsabilidade da Gerência de Meio Ambiente – GMAM, desde 2021 em ações conjuntas com a Gerência socioambiental – GESA. Este projeto foi concebido para a preservação do meio ambiente, viabilizando atenuar a degradação de biomas, onde há produção natural de água no Estado de Sergipe, com a distribuição de mudas de árvores de diversas espécies.


As ações do Projeto “Deso + Verde” visam a entrega de mudas para que possam ser plantadas em áreas de preservação permanente, áreas urbanas e rurais que contribuam para a preservação do meio ambiente. Viabilizando o projeto ao longo de sua existência, foram realizadas parcerias com o SergipeTec e o Instituto Vida Ativa (2021) e este ano de 2023 foi atingida a marca de 100 mil mudas entregues nas atividades.


As distribuições, e em alguns casos, o plantio de mudas de árvores do “Deso + Verde” contemplam 76% dos municípios sergipanos, nas comunidades ribeirinhas, escolas públicas e privadas, organizações sociais, prefeituras municipais, empresas públicas e privadas. Dentre os beneficiados desde o início das ações estão a Reserva Quilombola Filhos de Obá, em Laranjeira (2019), Projeto Rio São Francisco Verde, em Neópolis (2021), Colégio Antônio Barreto de Lima, em Moita Bonita (2019), Mosaic Fertilizantes, em Rosário do Catete (2019), Secretaria municipal de Meio Ambiente de Aracaju (2019), a Prefeitura de Porto da Folha (2019), o Açude público do DNOCS, em Nossa Senhora das Dores e em Nossa Senhora da Glória (2019), a Energisa (2019), e ainda as barragens do Jacarecica, Lagoa do Forno, Riacho do Fuzil, Açude da Marcela, Tanque das Flechas, Barragem da Cajaíba, Tanque Chico leite e Tanque Grande, em Itabaiana (2019).

0 comentário

Comentários


bottom of page