top of page

Ricardo Souza poderá ser o próximo candidato à presidência da FSF

Ricardo é filho de Carivaldo Souza ex-presidente da entidade e atual prefeito de Macambira.


Após reeleição quase que “secreta” do atual presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, os burburinhos referente ao novo presidente já vem tomando corpo nos bastidores e corredores de alguns clubes sergipanos.


Segundo informações, o ex-prefeito de Macambira, Ricardo Souza, estaria disposto a concorrer ao cargo de presidente, posto a qual conhece muito bem devido ter acompanhado de perto o mandato do seu pai, Carivaldo a frente da entidade.


A última eleição da FSF foi recheada de polêmica. A antecipação das eleições para presidente, vice, membros efetivos e suplentes do conselho da Federação Sergipana de Futebol deixou clubes insatisfeitos com à antecipação do pleito.


Segundo a assessoria de comunicação da FSF na época, a decisão era legal, já que o estatuto previa a possibilidade.


O Sergipe inclusive divulgou nota onde se disse surpreso com a divulgação de Convocação das Eleições (antecipadas) da Federação Sergipana de Futebol-Pleito de 2020.


A surpresa se dá, haja vista, nenhum dirigente do clube haver sido comunicado, consultado e/ou abordado das razões de tal necessidade de antecipar-se em 02 (dois) anos um pleito eleitoral sem um motivo necessário, pleno e "urgente". - informou o clube em nota oficial na época da antecipação.


Devido a toda essa “manobra” para tal reeleição de Milton Dantas, os bastidores vem tomando grandes proporções caso o mandatário queira novamente antecipar. Dantas tem seu mandato até 2024, onde coberto pelo estatuto poderá convocar uma nova eleição quando quiser, desde que cumpra todas as determinações. Miltinho não poderá ser candidato por já ter sido eleito e reeleito.


A ideia da possível eleição de Ricardo Souza, ganhou forças após a posse do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da federação Bahiana de Futebol, amigo pessoal de Carivaldo Souza.



Após o nome de Ricardo Souza ser evidenciado como propenso candidato, vários dirigentes de clubes manifestaram apoio, porém, pediram reservas, para não sofreram retaliações por parte do atual presidente Milton Dantas. Prefeitos da região agreste também se mostraram interessados na candidatura de Ricardo:


“Seria sim um ótimo nome para suceder o atual presidente, Ricardo conhece a federação como ninguém, e na gestão de seu pai, Carivaldo, os clubes ditos pequenos tiveram seus momentos de destaque a exemplo do São Domingos que participou até da Copa do Brasil,” Comentou o prefeito de Campo do Brito Marcell Souza.


Tentamos contato com Ricardo Souza, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

0 comentário
bottom of page