top of page

“Se eu fosse vereador eu votaria a favor,” diz Adailton Souza

O Prefeito do município Serrano que está em Brasília ainda diz desconhecer a pauta.

Nesta terça-feira, 08, o vereador e presidente em exercício por Itabaiana, Breno de Vardo, colocou em votação moções ao governador eleito Fábio Mitidieri e a futura primeira-dama Érica Mitidieri indicadas pelo vereador, Alex Henrique (PP) pela campanha feita no primeiro turno e a vitória no segundo turno.


A propositura foi negada pela maioria dos parlamentares, e segundo Alex em entrevista ao radialista, Georgeo Magalhães, o posicionamento contrário tem relação com a ordem de aliados do atual prefeito Adailton Sousa e do ex-prefeito Valmir de Francisquinho.


“Como político de Itabaiana, vereador dessa terra, eu gostaria de pedir desculpas a Sergipe, porque é uma verdadeira vergonha, acredito que seja inédito na história você reprovar uma moção de aplausos à nossa primeira dama e uma moção de congratulação ao novo governador de Sergipe. Eu apresentei essas duas moções com o intuito de acalmar os ânimos”, expôs o parlamentar.


Alex Henrique ainda classificou a postura dos demais parlamentares como subserviente a uma “política rasteira” e a líderes.


Por sua vez em resposta ao exposto pelo vereador, o prefeito Adailton Sousa negou ter relação com a reprovação das moções, que o mesmo disse desconhecer.


“Sinceramente até desconheço essa moção de congratulação ao governador eleito e a primeira dama, desconheço, estou por fora, estou aqui em Brasília, mas não orientei nenhum vereador a votar contra”, ao que acrescentou: “se eu fosse vereador eu votava a favor”.

0 comentário

Comentários


bottom of page