top of page

Suspeito de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma morre em confronto com a PC em Macambira

Polícia Civil deflagra ação para localizar e prender suspeito de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Macambira - Ele já havia sido preso duas vezes e foi localizado novamente durante a noite dessa quinta-feira, 6.


Foto: Redes Sociais

Policiais civis das Delegacias de Campo do Brito, Macambira e São Domingos e da Coordenadoria de Operações em Recursos Especiais (Core) localizaram Lucimario Santos de Jesus. Ele foi localizado durante ação conjunta para prisão por dupla tentativa de homicídio nessa quinta-feira, 6, em Macambira. O suspeito já havia sido preso anteriormente por crimes relacionados a roubos e furtos de veículos, ameaça no decorrer da investigação e porte ilegal de arma de fogo.


De acordo com o delegado Wilkson Vasco, há dois anos, o suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão em decorrência da prática de roubos e furtos de veículos. A sentença judicial foi expedida pelo Poder Judiciário de São Paulo. À época, Lucimario tinha fugido daquele estado, sendo localizado e detido em Macambira.


Há três meses, ainda segundo o delegado, o suspeito passou a ameaçar diversas pessoas de morte em Macambira. Decorrente dessa prática, um inquérito policial foi instaurado. Há três semana, em 14 de julho, Lucimario foi preso ameaçando de mortes suas vítimas. Ele foi detido por coação no curso do processo (ameaças contra testemunhas de inquéritos policiais) e porte irregular de arma de fogo. Mas, foi solto e passou a fazer novas investidas criminosas.


Foto: PC

Na tarde dessa quinta-feira, 6, o investigado tentou encontrar uma das vítimas a fim de matá-la com uma arma de fogo. A vítima fugiu e procurou a Polícia Civil. As equipes foram acionadas e as diligências investigativas foram iniciadas para prendê-lo em flagrante por dupla tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.


No início da noite, o suspeito realizou uma nova tentativa de homicídio contra outra vítima, que também conseguiu fugir e se escondeu. Em seguida, a Polícia Civil localizou Lucimario. Ele reagiu à abordagem policial e disparou contra os policiais. O suspeito foi atingido, socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Com o suspeito foram apreendidas uma arma de fogo (revólver calibre .32) e droga (maconha e cocaína), pronta para a venda.


Fonte: Ascom/PC


Macambira no Ar feito para você

0 comentário
bottom of page